Como é o trabalho de Otimização de Sites WoWPerations?

A Otimização de Sites WoWPerations foi criada para deixar seu site WordPress tão rápido quanto possível! Nossa equipe técnica usa diversas técnicas e ferramentas para conseguir o melhor resultado em termos de velocidade real e de interação. Confira os detalhes, abaixo!

Foco na velocidade
O objetivo de nossas otimizações é, principalmente, diminuir o tempo de carregamento do site como é sentido pelo usuário, e não tanto em termos de pontuação em ferramentas de avaliação de performance.

Por quê?
O Google usa inúmeros parâmetros para ranking (design responsivo, conteúdo de qualidade, uso de palavras-chave, etc.), mas um dos mais importantes é a velocidade de carregamento e interação com o site. Ela é determinante para que o usuário tenha para uma boa experiência de navegação. Para medir a velocidade de carregamento real, o WebPageTest ( https://webpagetest.org ) tem métrica mais adequada do que o Google Pagespeed Insights.

A pontuação do Google Pagespeed Insights não é importante?
O Google Pagespeed Insights é uma ferramenta de avaliação muito útil, mas busca principalmente quantificar o quanto das melhores práticas estão implementadas no site e não a sua velocidade real. É importante ressaltar que as notas do Google Pagespeed Insights não são levadas em consideração no ranking do Google. Elas servem apenas como parâmetro.

Abaixo você encontra alguns links que explicam a importância relativa das notas do Google Pagespeed Insights e a importância do tempo de carregamento, inclusive para rankings:

  •    https://wp-rocket.me/blog/the-truth-about-google-pagespeed-insights/
  •    https://gtmetrix.com/blog/pagespeed-and-yslow-are-half-the-battle/
  •    https://neilpatel.com/blog/does-speed-impact-rankings/
  •    https://www.elegantthemes.com/blog/tips-tricks/how-page-speed-affects-search-engine-rank-and-what-you-can-do-about-it

O que posso esperar em termos de resultado da otimização?
Nosso método de otimização é extremamente eficiente. No entanto, é impossível determinar exatamente o quanto um site será otimizado, pois isso depende de muitos fatores: características da hospedagem, tema, e plugins, por exemplo. Eventualmente, alguma dessas variáveis pode impedir que uma determinada boa prática seja executada.

A implementação do projeto inclui:

  • Uma fase de análise em que fazemos uma avaliação mais detalhada do site, incluindo a medição da velocidade de pré-otimização, revisão de plugins instalados, configuração, etc.
  • Uma fase de planejamento, onde propomos diferentes estratégias de otimização.
  • A implementação de fato (o cliente estará profundamente envolvido nesta etapa, tendo que vetar ou concordar com as mudanças importantes propostas por nós), incluindo a otimização de TODOS os os arquivos estáticos (imagens, CSS, JS).
  • Envio de relatório pós-implementação, com comparativos em relação à performance pré-otimização, incluindo diagnósticos e sugestões.

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato Entre em contato